No momento em que chegava à delegacia, Pereira foi questionado pela
repórter do telejornal Bom Dia RJ quais seriam suas declarações a
respeito do caso, e o pastor alegou “não ter ideia” do que se tratava.
O cantor e pastor Waguinho, membro da ADUD, criticou a forma como aprisão foi feita e disse que as acusações teriam motivação política.
Cerca de 40 fiéis da ADUD se dirigiram na manhã da quarta-feira, 08 de maio, para o endereço da delegacia para protestar contra a prisão e prestar apoio. “Pastor, estamos do seu lado”, diziam os fiéis. O jornal Extra informou que Marcos Pereira recebeu orações de um irmão e uma filha dele.
Os quatro advogados que trabalham na defesa do pastor reclamaram que a Polícia Civil não estava prestando informações de maneira adequada, o que dificultava a tomada de qualquer ação.
No final da manhã de ontem, Marcos Pereira foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) para ser submetido ao exame de corpo de delito, e em seguida, conduzido à penitenciária de Bangu 2, no Complexo de Gericinó.
Confira a reportagem da TV Globo que mostrou o momento da prisão do pastor Marcos Pereira:
Repercussão:
O caso do pastor está tendo grande repercussão na mídia, e o SBT preparou a exibição de um programa especial sobre a prisão e as acusações feitas contra Marcos Pereira.
A edição do jornalístico Conexão Repórter falou sobre os detalhes da investigação: “Roberto Cabrini apresenta o documentário ‘Em Nome do Senhor’. Você vai acompanhar novas informações sobre o pastor Marcos Pereira, preso numa noite de terça, do dia 7 de maio, acusado de diversos crimes, entre eles o de estuprar seis mulheres ligadas à sua igreja. O programa traz trechos inéditos de uma entrevista exclusiva gravada com o pastor. Na época, o Conexão Repórter localizou testemunhas e ouviu depoimentos de vítimas do religioso”, diz a chamada do programa no site da emissora.
Perseguição Religiosa:
Um dos advogados de Marcos Pereira, Marcelo Patrício, afirmou que o “absurdo” da prisão do pastor pode também ser motivado por questões religiosas: “Não sei o que está acontecendo. É vergonhoso. Pode até ser uma perseguição religiosa como a que estão fazendo com o [pastor] Marco Feliciano”, disse.
No final da tarde, a ADUD se pronunciou oficialmente sobre o caso, e publicou um comunicado em sua página na internet.
O texto reitera o discurso do advogado, e afirma que a prisão do pastor tem motivações políticas e religiosas. Confira a íntegra abaixo:
A Bíblia ensina que não há evangelho sem perseguição.Daniel, Paulo, Pedro, Thiago, João Batista, o próprio Jesus e outros profetas foram presos, caluniados, não tiveram chance de uma ampla defesa sendo condenados por poderosos perseguidores políticos.A igreja Assembléia de Deus dos Últimos Dias declara estar confiante no agir de Deus na vida do pastor Marcos Pereira.Foi através de uma prisão injusta que Deus colocou o plano de salvação, pelo Amor e pelo Perdão, em prática.Foi através de uma prisão injusta que a mensagem do cristianismo se espalhou pelo mundo.A despeito de todos os sinais de cura e libertação, foi exatamente assim, através de uma prisão injusta, perseguições e calunias que Jesus alcançou o mais necessitados.A ADUD agradece imensamente o apoio que chega de todas as partes do Brasil e do mundo.São momentos como esse que mostram a força da união.Nossas lágrimas duram apenas uma noite e rapidamente são substituídas pela solidariedade, pela amizade, pelo carinho daqueles que conhecem essa obra, conhecem o pastor Marcos Pereira e, acima de tudo, conhecem Deus e o Seu agir.Graças damos todos os dias, em todas as ocasiões.Somos pequenos diante de Sua infinita sabedoria e por isso contamos mais uma vez com a oração de todos.Muito obrigado! Deus abençoe!
Um comentário:
PARECE QUE AGORA ELE É CULPADO...
Postar um comentário