Como filho de Deus, você precisa conversar com seu Pai celestial.
Mesmo achando que não sabe falar com ele, experimente! Ele terá prazer
em ouvir e responder às suas orações.
1 – Ore sozinho, diretamente ao Pai. Jesus disse: “Tu, porém,
quando orares, entra no teu quarto, e, fechada a porta, orarás a teu
Pai”. Mateus 6.62 – Ore com humildade. “Deus resiste aos soberbos, contudo aos humildes concede a sua Graça.” I Pedro 5.5
3 – Ore em Nome de Jesus. Jesus disse: “Ninguém vem ao Pai senão por mim.” João 14.6 “E tudo a quanto pedirdes em meu nome isso farei, a fim de que o Pai seja glorificado no Filho. Se me pedires alguma coisa em meu nome, eu o farei.” João 14.13-14 Nada de outros intermediários, apenas Jesus.
4 – Ore de consciência pura. Se tiveres cometido pecados, confesse-os. “Se eu atender à iniquidade em meu coração, o Senhor não me ouvirá.” Salmo 66.18. Por outro lado, “Se o coração não nos acusar, temos confiança diante de Deus; e aquilo que pedimos dele recebemos.” I João 3.21-22. Se você tiver ofendido ou prejudicado a alguém, procure a esta pessoa, peça-lhe perdão e faça o acerto que for necessário.
5 – Ore com ações de graça. Não esqueça de dizer: “Obrigado, Pai.” “Em tudo daí graças, porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para conosco.” I Tessalonicenses 5.18.
6 – Ore diariamente. Tenha uma hora e lugar para orar diariamente. Cedinho, pela manhã, é excelente ocasião para buscar a presença do Pai. “Pela manhã ouvirás a minha voz ó Senhor; pela manhã apresentarei a ti a minha oração, e ficarei esperando.” Salmo 5.3. Lutero certa ocasião disse: “Se eu não dispensar duas horas em oração todas as manhãs, o diabo terá vitória o dia inteiro.”
7 – Ore esperando receber a resposta. “Tudo quanto em oração pedires,crendo, recebereis.” Marcos 11.24
8 – Ore com naturalidade, usando suas próprias palavras. Não procure imitar orações dos outros e nem fique repetindo palavras vazias ensinadas. “E, orando, não useis de vãs repetições, como os gentios, porque presumem que pelo seu muito falar serão ouvidos.” Mateus 6.7. Cada um tem sua própria maneira de se expressar, fuja da formalidade e do intelectualismo.
9 – Ore segundo a vontade de Deus. “E esta é a confiança que temos para com ele, que, se pedirmos alguma coisa segundo a sua vontade, ele nos ouve. E se sabemos que ele nos ouve quanto ao que lhe pedimos, estamos certos de que obtemos os pedidos que lhe temos feito.” I João 5.14-15
10 – Ore com persistência. Se a resposta não vier imediatamente, continue orando e diga a Deus que crê que a resposta virá. “Pedi e dar-se-vos-á; buscai, e achareis; batei e abrir-se-vos-á.” Lucas 11.9
11 – Ore com um companheiro. Sempre que possível procure estar com os irmãos orando. Cada pessoa deve orar sozinho, mas existem momentos em que precisamos de um parceiro. “Porque onde estiverem dois ou três reunidos em meu nome, ali estou no meio deles.” Mateus 18.20.
EMAIL: durvalgoulart@uol.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário