domingo, 29 de abril de 2012

COMO VENCER A ANSIEDADE?

redacao@folhauniversal.com.br
A definição de ansiedade no dicionário Michaelis é uma atitude que alterna medo e esperança. A pessoa fica entre dois pensamentos, sem saber ao certo o que fazer. A psicóloga Cátia Lima Rodrigues explica como surge tal sentimento. "Quando temos temores subjetivos, como de ficarmos sozinhos, de sofrermos ou do futuro, desenvolvemos a ansiedade como mecanismo de defesa."


Porém, conforme o tempo passa, a ansiedade torna-se mais intensa, até o ponto em que essas dúvidas e desejos a respeito do futuro acabam levando a pessoa a fazer escolhas erradas, especialmente na vida sentimental. Mas há uma forma de superar a ansiedade reconhecendo a pessoa certa? Cátia esclarece que para encontrar "a pessoa certa", é preciso primeiro ser essa pessoa.

"A pessoa certa é aquela que cuida de si, que promove a confiança e o amor como virtudes pessoais, que se desenvolve a fim de lidar com a inconstância própria da vida, sem buscar segurança externa a si, nas coisas ou nos outros", pontua.

Felicidade depois dos 30

A jornalista Ana Paula Ladeira, de 35 anos, travou uma grande batalha contra a ansiedade na espera por seu amado, Flávio Ladeira, de 31 anos. Casados há cerca de 5 meses, ela conta que até então havia confiado e esperado em Deus. "Passei a buscar pela minha vida sentimental aos 21 anos. De lá até aqui, enfrentei perseguições e gozações de familiares e pessoas próximas, além de ver todas as minhas amigas casarem", relata.

Paula teve apenas um namorado antes de se relacionar com o marido e, como explica, a relação não era o que esperava. "Aos 27 anos, tive meu primeiro namorado, mas foi uma decepção. Então, passei a fazer a Terapia do Amor (reunião especial que acontece nos Cenáculos do Espírito Santo em prol da vida sentimental) sem faltar, a fim de encontrar a minha bênção. Perseverei até o fim", lembra.

Hoje, a jornalista se diz feliz e realizada. "O meu esposo é tudo o que sempre pedi a Deus. Todos os sacrifícios e renúncias que tive de fazer valeram a pena. Venci a ansiedade, a tristeza, as dúvidas e perseguições. Deus não me desamparou e eu, em momento algum, deixei de confiar n’Ele. Quando confiamos em Deus, Ele faz muito mais do que pedimos ou esperamos", afirma.


Colaborou: Thais Toledo

quarta-feira, 25 de abril de 2012

NOTICIAS SOBRE O APÓSTOLO VALDEMIRO SANTIAGO

Lindberg Farias apoia em público apóstolo Valdemiro Santiago

Redação SRZD | | 16/04/2012 19h20
O senador Lindberg Farias, insatisfeito com as perseguições contra o apóstolo Valdemiro Santiago, bem como com a Igreja Mundial do Poder de Deus, esteve na sede nacional da igreja para mostrar que apoia a mensagem defendida, de acordo com a reportagem publicada no site da instituição.
Em seu discurso para a multidão que ocupava as dependências do local, além dos telespectadores e ouvintes da Rádio Mundial, o senador declarou que o ministério tem seu apoio, assim como de todo o Estado do Rio de Janeiro.
Foto: Reprodução de Internet
Foto: Ricardo Emerick
"Venho também lhe trazer solidariedade, em meu nome e em nome da minha esposa, Maria Antônia, e dos meus filhos, Luiz e Beatriz, sendo que em julho vem aí mais uma menininha, a Marina. Eu sei o quanto é difícil suportar quando atingem a nossa família com difamações. O senhor saiba que eu e o deputado federal Francisco Floriano estaremos em Brasília com a presidente Dilma, lutando por esta obra", disse.
Além do apoio de Lindeberg, o deputado federal Francisco Floriano mostrou ao apóstolo uma lista com 126 deputados que também apoiam a Igreja Mundial do Poder de Deus.

segunda-feira, 16 de abril de 2012

NOTA DE APOIO PÚBLICO AO PASTOR SILAS MALAFAIA

Durval Goulart considerou injusto os ataques ao Pastor Silas Malafaia.
Diante de críticas que se divulgaram contra o pronunciamento do pastor SILAS MALAFAIA, vimos a público reconhecer seu direito de posicionar-se a respeito de questões tão importantes para o povo brasileiro, como as que motivaram seu pronunciamento, cujo vídeo tem atraído acessos de milhares de pessoas.SILAS MALAFAIA foi corajoso, oportuno e profundamente responsável ao posicionar-se sobre questões que militam contra a vida criada por Deus. Seu pronunciamento serviu de despertamento para todos nós que, no exercício da liderança do povo de Deus, temos o dever de chamar nossas ovelhas à reflexão sempre que perigos as ameacem.Projetos como, por exemplo, o PNDH-3, aprovado pelo Governo Federal e a PL 122, ambos de discutível constitucionalidade, que defendem a legalização do aborto, a aprovação de casamento entre pessoas do mesmo sexo, a regulamentação da prostituição, entre outros erros, atentam contra princípios e valores cristãos fundados nas Sagradas Escrituras.Reafirmamos a necessidade de avaliarmos bem o posicionamento de cada candidato e de seus respectivos partidos com relação a esses temas. A história e a Bíblia demonstram que as práticas pervertidas de uma sociedade ofendem a Deus, mas a institucionalização da iniqüidade cria o ambiente propício para o surgimento de líderes políticos capazes de impor à própria sociedade horrendos sofrimentos.Agradecemos a Deus pela vida do Pastor SILAS MALAFAIA, pela ousadia e pertinência profética, não se encastelando em seu púlpito, antes vindo a público com zelo e lealdade ao seu povo e à Palavra de Deus.Não devemos ter a expectativa de que qualquer pronunciamento nosso, como pregadores da Palavra de Deus, seja perfeito, mas precisamos estar ao lado daqueles que lutam as nossas lutas. Por isso nos colocamos agora, ao lado do nosso irmão.
*Durval Goulart Missionário, Colunista do Jornal Voz da Baixada e Editor do Blog Site S.O.S-Missões Para Cristo(www.sosmissoesparacristo.blogspot.com)

sábado, 14 de abril de 2012

MAIS UM BLOG SITE DO GRUPO DURVAL GOULART ULTRAPASSA A MARCA DE 1 MILHÃO DE ACESSOS

Com muita alegria, satisfação e sentimento de trabalho reconhecido, publico este agradecimento a todos os leitores(as) e parceiros(as) do meu blog no endereço: www.blogdodurvalgoulart.blogspot.com  A mais de 2 anos no ar, o Blog do DURVAL GOULART acaba de ultrapassar a marca de 1 MILHÃO DE ACESSOS, uma marca considerável, para um blog simples e que está a mais de 2 anos no ar. Este mérito não é só meu, mas sim de todos nós, DURVAL GOULART, leitores e parceiros. MUITO OBRIGADO A TODOS!

PASTOR SILAS COMENTA NOTA DO PT CONDENANDO LINDBERGH POR LHE DEFENDER

Leia com atenção a nota do segmento LGBT do PT e logo após o comentário do Pr. Silas Malafaia:
Nota do setorial nacional LGBT do PT sobre posicionamento do senador Lindbergh Farias (PT-RJ)
Na última terça-feira, 3 de abril, o senador petista pelo Rio de Janeiro, companheiro Lindbergh Farias, fez um aparte ao pronunciamento do representante capixaba naquela Casa, o pastor fundamentalista e senador Magno Malta (PR).
Magno Malta é um dos maiores ícones do obscurantismo, tenaz opositor dos direitos humanos, sobretudo dos direitos da população LGBT (lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais).
Em seu pronunciamento, o homofóbico senador faz novamente ataques contra o movimento pelos direitos humanos das pessoas LGBT, propagando fantasias como a existência de um “império homossexual”. Magno Malta também faz a defesa de um dos principais inimigos da cidadania homossexual, o pastor Silas Malafaia, conhecido por incitar a homofobia e por se opor ao PLC 122, que criminaliza práticas discriminatórias contra LGBT.
Para a perplexidade da militância petista e de todo o movimento social LGBT brasileiro, assistimos ao senador Lindbergh Farias, do PT, possuidor de uma bela trajetória de esquerda, de defesa da juventude, da população negra, dos pobres, se somar a Magno Malta na defesa de Silas Malafaia.
Silas Malafaia está sendo processado pelo Ministério Público Federal por incitar o ódio e a violência contra os homossexuais. Em seu programa semanal, esse pastor obscurantista tem se destacado por sua pregação intolerante contra a população LGBT. É uma prática recorrente.
É preciso acrescentar que Malafaia ameaçou verbalmente e está processando o presidente da maior associação de defesa dos direitos LGBT do Brasil, Toni Reis, da ABGLT. Esse líder cristão fundamentalista é um cancro incrustado na democracia brasileira. A luta de diversos setores dos movimentos sociais é para impedir que Malafaia siga propagando seus conceitos discriminatórios em emissoras de televisão, que são concessões públicas.
A fala do companheiro Lindbergh se torna ainda mais grave por ignorar e desconsiderar o cerne do debate sobre o PLC 122, que é a interdição dos discursos que incitam a violência utilizando-se do pretexto da liberdade religiosa.
Esquece-se o senador Lindbergh que a liberdade de expressão e a liberdade religiosa não estão acima do princípio da igualdade, da dignidade e da não-discriminação. Mais ainda, discursos de ódio não estão sob a proteção da liberdade religiosa ou da liberdade de expressão. Tanto assim, que, no Brasil, o racismo e o anti-semitismo, por exemplo, são crimes.
O velho Marx nos ensinou que as ideias se tornam força material quando penetram nas massas. Discursos homofóbicos de pastores e padres, difundidos nos meios de comunicação de massa armam as mãos que, na sequência, vão agredir e matar milhares de homossexuais e pessoas trans em todo o Brasil, cotidianamente.
O Partido dos Trabalhadores tem resolução Congressual de apoio à criminalização da homofobia e ao casamento civil de homossexuais. A senadora Marta Suplicy (PT-SP), vice-presidente do Senado, é relatora do PLC 122, e convocou audiência pública para o próximo dia 15 de maio, justamente para tentar avançar, mais uma vez, na aprovação da criminalização da homofobia. Marta segue as diretrizes do PT. Lindbergh Farias, ao defender o homofóbico Silas Malafaia, se afasta enormemente das posições do nosso Partido.
Importante ressaltar que o Rio de Janeiro é vanguarda no debate e garantia dos direitos LGBT, pois é o estado com mais políticas públicas e maior orçamento para as ações de combate à homofobia. O governador Sérgio Cabral (PMDB) é um dos maiores aliados da cidadania LGBT no Brasil. O prefeito Eduardo Paes (PMDB) também executa políticas de promoção da cidadania dessa população.
Além disso, Jean Willys (PSOL), o primeiro parlamentar gay defensor da causa é também representante do Rio. Infelizmente, Malafaia, Garotinho e Bolsonaro também fazem carreira política nesse estado.
Esperamos, sinceramente, que o senador Lindbergh Farias não tenha resolvido se perfilar com o segundo grupo de políticos fluminenses, os inimigos dos direitos humanos e da cidadania LGBT. Não há cálculo político ou eleitoral que justifique essa ruptura com os princípios do PT e com a própria trajetória do senador.
Apelamos para que o companheiro Lindbergh Farias se debruce um pouco mais sobre as posições do Malafaia – incompatíveis com o Estado democrático de direito – e cesse a sua defesa desse senhor, inimigo dos direitos humanos e da população LGBT.
São Paulo, 4 de abril de 2012.
Julian Rodrigues - Coordenador nacional setorial LGBT do PT


Pr.Silas comenta:
Esta nota é uma prova insofismável, irrefutável, de quem são os verdadeiros intolerantes:
1- Ao ver as palavras de Lindbergh, você pode observar a coerência, o equilíbrio do senador Lindbergh em me defender. Em todo instante, de maneira bem clara, ele diz que não apóia violência contra gays, mas, de maneira justa, me defende desta armação dos ativistas gays.
2. Os ativistas gays querem liberdade para xingar e ofender quem eles bem entendem, como fizeram nesta nota ao chamar a mim e o senador Magno Malta de homofóbicos e intolerantes. Como todos sabem, homofobia é uma doença classificada na psiquiatria. Isto é uma ofensa! Agora, se qualquer um chamar os homossexuais de doentes, eles querem processar. Mais uma vez para provar a calúnia e a mentira destes ativistas é que eu desafio esse medíocre – que escreveu a nota do PT – a mostrar qual o dia que eu mandei bater em homossexual? Qual o homossexual que entrou em minha igreja e foi agredido? A verdade é que eles querem me calar, mas maior é o que está comigo do que o que está com eles.
3- O PLC 122 é uma afronta à Constituição, fazendo dos homossexuais um grupo social acima dos demais, para eles terem o direito de processar qualquer um a partir dos que eles julgam ser uma ofensa de caráter filosófico, ideológico ou psicológico. É isto que está no PLC 122. Um absurdo! Uma aberração jurídica!
4- A piada desta nota escrita por este cara de pau do PT, é que os ativistas gays querem comparar o comportamento homossexual à raça. Porque ser negro, branco, amarelo, índio etc… não é uma questão de opção, a pessoa nasce. HOMOSSEXUALISMO É UM COMPORTAMENTO, COMO OUTROS TANTOS COMPORTAMENTOS DO SER HUMANO. NINGUÉM NASCE HOMOSSEXUAL.
5- O que o povo evangélico e a liderança evangélica precisam saber é, como já acontece no Canadá, Inglaterra, e outros países, é proibido pregar contra a prática homossexual e dizer que é pecado. Querem calar a Igreja e colocar pastores na cadeia. Eu não estou nesta luta por interesses mesquinhos ou políticos, mas sim em defesa dos nossos princípios e também dos direitos constitucionais. POVO DE DEUS, LIDERANÇA EVANGÉLICA, ACORDEM!!!
6- Por favor, enviem e-mails ao senador Lindbergh se solidarizando com sua postura justa e democrática: lindbergh.farias@senador.gov.br

terça-feira, 10 de abril de 2012

CONHECENDO SOBRE A DEPRESSÃO

*Durval Goulart
Esse conteudo é um dos artigos mais importantes que já elaborei, leia atentamente e repasse a seus amigos e familiares.Em algum momento, todos experimentamos a depressão. Entretanto, há casos em que ela apresenta formas mais graves, passando a ser encarada como um distúrbio. A depressão pode comprometer a capacidade da pessoa em levar uma vida normal, além de colocar sua vida em risco.
A depressão pode acontecer sem causa específica. Entretanto, fatores como o stress, a perda de alguém, doenças crônicas como o diabetes, sofrer um acidente, cirurgias ou parto, ser submetido a abuso ou negligência podem desencadear transtornos depressivos.
Até mesmo a falta de algumas vitaminas, como a B-1, B-2 ou B-6 podem desencadear depressão. Segundo a Classificação Internacional das Doenças (CID-X), o grau do transtorno dependerá da intensidade dos sintomas.
Características gerais:
A depressão atinge todas as faixas etárias. 12% dos homens e 25% das mulheres vão apresentar um episódio importante de depressão durante a vida. Em pessoas com doenças crônicas, o índice sobe para 33%.
Há grande dificuldade em diagnosticar a depressão, pois existem vários tipos, com diferentes sintomas. Além disso, ela pode ser mascarada por problemas físicos ou queixas que parecem não ter relação com o distúrbio.
Depressão Maior:
O principal tipo de depressão é a chamada "Depressão Maior" ou unipolar. Recomenda-se que a pessoa procure um profissional de saúde para avaliação quando sofre além do normal frente a fatos de pequena importância, ficando incapacitada para as atividades cotidianas. De acordo com a Associação Psiquiátrica Americana, a Depressão Maior envolve profundo desespero e pelo menos 4 dos seguintes sintomas, com persistência de 2 semanas seguidas:
insônia ou excesso de sono.
aumento ou diminuição do apetite ou grande alteração de peso.
perda de interesse, de energia ou cansaço.
sentimentos de culpa, de inutilidade, desesperança ou desamparo.
diminuição da concentração ou indecisão.
idéias de morte ou suicídio.
Também é possível que a pessoa apresente esses sintomas:
dores musculares vagas, preocupação excessiva, baixa auto-estima, convicção ou medo de apresentar uma doença grave, ansiedade, inquietação e irritabilidade.
Tratamento:
Uma pessoa que sofre de depressão precisa de ajuda, pois raramente supera o problema sozinha. 90% dos casos são tratáveis. Realizar o diagnóstico mais cedo melhora as possibilidades de sucesso do tratamento. É fundamental procurar um profissional de saúde para a realização do diagnóstico e, posteriormente, do tratamento.
Em geral, combina-se a administração de remédios com psicoterapias. Com o avanço da ciência, já existem vários tipos de medicamentos para tratar a depressão. Os efeitos da medicação levam de 1 a 8 semanas para que sejam percebidos.
Prevenindo-se da depressão:
Algumas recomendações podem ajudar a evitar que quadros depressivos se instalem:
exercícios:
Os exercícios ajudam na prevenção e no combate à depressão, sobretudo aeróbicos. Eles ajudam a regular o equilíbrio químico ligado à depressão. Depois de tempo variavel , nota-se que eles elevam o moral, diminuem a ansiedade, tendem a regular o apetite, o sono e o interesse sexual, além de ajudar na auto-estima. O importante é que sejam feitos com prazer, sem que sejam vistos como competição, com metas a serem atingidas.
técnicas de relaxamento:
Técnicas de meditação, relaxamento e visualização de momentos agradáveis podem colaborar na promoção e manutenção do bem-estar, colaborando na prevenção. Até o nosso próximo artigo.Quer sugerir um tema?Mande um email para: durvalgoulart@uol.com.br
*Durval Goulart é Diretor de Comunicação Social da Prefeitura Municipal de Belford Roxo, Colunista do Jornal Voz da Baixada e Missionário.

sábado, 7 de abril de 2012

MPF QUER RETRATAÇÃO DE SILAS MALAFAIA POR COMENTÁRIO HOMOFÓBICO

Ana Cláudia Barros(Terra Magazine) 

“A Procuradoria Regional dos Direitos do Cidadão em São Paulo quer retratação do programa "Vitória em Cristo", exibido pela Rede Bandeirantes, em razão das declarações do pastor Silas Malafaia, veiculadas na atração em 2 de julho de 2011. A PRDC considerou homofóbicos os comentários do pastor, que defendeu "baixar o porrete" e "entrar de pau" contra integrantes da Parada Gay.

A ação, que também é contra a TV Bandeirantes, foi proposta nesta quinta-feira (16) e tramitará em uma das varas cíveis da Justiça Federal de São Paulo. O caso havia sido denunciado pela Associação Brasileira de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais (ABGLT) ao Ministério Público Federal, o que motivou a abertura de um inquérito civil público.
De acordo com informações publicadas na página da Procuradoria Regional dos Direitos do Cidadão em São Paulo, no curso do inquérito, Malafaia explicou que tinha feito uma "crítica severa a determinadas atitudes de determinadas pessoas desse segmento social, acrescida também de reflexão e crítica sobre a ausência de posicionamento adequado por parte das pessoas atingidas". Segundo o argumento apresentado por ele, as expressões "baixar o porrete" ou "entrar de pau" significavam "formular críticas, tomar providências legais".
Ainda conforme informações divulgadas no site, o procurador Regional dos Direitos do Cidadão, Jefferson Aparecido Dias, entendeu que as expressões apresentavam "claro conteúdo homofóbico" e que incitavam a violência contra os homossexuais. Na interpretação dele, as palavras "configuram um discurso de ódio, não condizente com as funções constitucionais da comunicação social".
Segundo a PRDC, durante o inquérito, Malafaia pediu a seus fiéis que enviassem e-mails em sua defesa ao procurador da República responsável pelo caso. Centenas de mensagens eletrônicas e correspondências foram encaminhadas ao gabinete de Jefferson Aparecido Dias, que questionou a iniciativa: "Da mesma forma que seus seguidores atenderam prontamente o seu apelo para o envio de tais e-mails, o que poderá acontecer se eles decidirem, literalmente, 'entrar de pau' ou 'baixar o porrete' em homossexuais?"

quarta-feira, 4 de abril de 2012

11 DICAS PARA DESENVOLVER A AUTOCONFIANÇA

Quer sugerir um tema? ou tem um testemunho de fé.Fale com a gente pelo EMAIL: durvalgoulart@r7.com

Autoconfiança
1 – Saber que construir a autoestima, alcançando-a para um patamar elevado, pode levar tempo. Mantenha a determinação, pois não há nada que possa destruir a força de vontade.
2 – Usar a imaginação criativa a seu favor. Experimente agir como se estivesse sentindo-se totalmente autoconfiante. Mesmo que não seja assim, visualize como faria se isso fosse verdade. Então, faça como se fosse. A magia consiste em começar fazendo de conta que se sente de certo modo e acabará sentindo-se verdadeiramente assim. Para o bem ou para mal, você pode criar os estados emocionais que desejar.
3 - Parar de ser preocupar com o que as outras pessoas irão pensar de você. Na maioria das vezes ninguém percebe o que provoca sua angustia e insegurança.
4- Descartar as perguntas que levam as respostas inúteis, como as que você faz ao se perguntar sobre o modo como agiu no passado. Em vez de se perguntar “Por que fiz tanta besteira?”, pergunte-se: “O que aprendi com as minhas experiências passadas?”, “De que forma posso aproveitar as lições que aprendi para aumentar minha autoconfiança?
5- Aceitar o fato de que não existe unanimidade, e sempre haverá os que gastam e os que não gostam de você.
6 – Saber que você não é o centro do mundo e as pessoas estão cuidando das suas vidas. Em vez de ficar se preocupando com o que estão pensando a seu respeito, cuide da sua vida e se concentre nos seus projetos.
Autoconfiança - gato de coragem
7 – Ter cuidado para não se ferir com comentários rudes ou infelizes sobre si mesmo. Observe se é rigoroso com você. Pensamentos e frases como, por exemplo: “sou um idiota”, “Não vou aprender nunca”, “Não tenho jeito”, “Não dou uma dentro” etc. não ajudam a construir a autoconfiança. Cuide do que você pensa diz para si mesmo.
8 – Saber que mesmo os ídolos que você admira nas revistas e na televisão tem seus momentos de insegurança. Quando estiver sentindo-se desencorajado e inseguro, leve em conta que tudo passa. O fato de ter tido uma noite ruim não impede que no dia seguinte recupere a energia e a confiança.
9 – Investir em você mesmo, estudando, fazendo cursos de especialização, frequentando grupos de estudos, compartilhando com outras pessoas seus interesses. Inclua em seu orçamento o item crescimento pessoal e se surpreenderá com o retorno.
10 - Contratar um personal coach e dedicar-se ao trabalho, Esse tipo de profissional o ajudará a fazer um planejamento estratégico de novas ações para mudar sua vida.
11 - Fazer diariamente, um levantamento de todas as coisas positivas do seu dia. Escreva o que fez de bom, faça uma lista das coisas pelas quais pode estar grato.